
Notícias
“A Região Norte terá condições únicas para antecipar a Neutralidade Carbónica”
Em conversa com Raul Fangueiro, Presidente da Associação Fibrenamics, António Cunha, Presidente da CCDR-N, vislumbrou o futuro da tecnologia e salientou a importância que esta terá para o cumprimento do compromisso do Ser Humano para com o planeta.
No quarto episódio do From Science To People, o podcast da Fibrenamics, o Presidente da CCDR-N fez um balanço positivo do impacto da tecnologia na vida do ser humano, pela sua capacidade de proporcionar, ao longo do processo evolutivo do conhecimento, a prolongação da longevidade da nossa espécie. Contudo, é notório o impacto dessa evolução no ambiente, tanto pelo uso de recursos naturais como pela emissão de gases com efeito de estufa.
“Estamos no meio de uma transformação digital”, referiu o Ex-Reitor da Universidade do Minho. Para o mesmo, a tecnologia está ainda “no início da escada”, e o conhecimento científico agora conhecido é, atualmente, largas vezes superior à tecnologia implementada.
“A questão da sustentabilidade e do digital terão uma enorme centralidade nos próximos 10 anos”.
No caso particular da Região Norte, o Presidente da CCDR-N, não tem dúvidas de que a região possui condições vantajosas para o desenvolvimento de projetos e propostas sustentáveis, tanto na área da energia, da mobilidade e do têxtil, a partir do investimento e intervenção de empresas com mentalidade orientada para um futuro mais promissor e profícuo.
Ouça na íntegra o podcast abaixo.