
Notícias
Fibrenamics apresenta Tendências e Oportunidades para o Futuro, na 6ª Semana da Economia de Braga
A Fibrenamics, associação reconhecida pela transferência de conhecimento científico e tecnológico, foi destaque na 6ª Semana da Economia com a primeira sessão das Ignite Sessions. O evento inspirador, dedicado a produtos inovadores, reuniu especialistas e profissionais de referência para discutir as tendências e oportunidades para a indústria e para a sociedade relacionadas com a inovação, em áreas como a Construção e Arquitetura, Defesa e Proteção Pessoal, Ecodesign, Mobilidade e Saúde e Bem-Estar.
Realizada em Braga, a sessão de abertura contou com a presença do presidente da Fibrenamics, Raul Fangueiro, e do diretor da InvestBraga, Gil Carvalho. Também estiveram presentes importantes nomes do meio, como Cláudia Silva, diretora de I&D da COLEP, Fernando Cunha, diretor executivo da Fibrenamics, Francisco Silva, diretor da Orthos XXI, Júlio Grilo, diretor de Engenharia da Simoldes, Manuel Gaspar, diretor de Manutenção Industrial da IMPETUS, e Pedro Pereira, do CCG (Centro Computação Gráfico). A participação desses especialistas reforçou a importância da inovação, empreendedorismo e tecnologia na construção de um futuro promissor.
Gil Carvalho, diretor da InvestBraga, enfatizou a relevância do evento na 6ª Semana da Economia, que abordou a transferência de tecnologia para as empresas. O diretor da InvestBraga destacou a importância de acolher as Ignite Sessions, promovidas pela Fibrenamics, na mostra empresarial, aproximando os centros de conhecimento e inovação das empresas de Braga que exportam para todo o mundo. Carvalho ressaltou que esta iniciativa traduz o valor do esforço em promover e impulsionar a economia da região.
Empresas da região que utilizam produtos inovadores desenvolvidos pela Fibrenamics estão hoje em condições de produzir e competir nos mercados internacionais mais exigentes. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as tendências futuras, com vista a criação de valor por meio da inovação, permitindo que essas empresas cresçam e conquistem novos mercados.
A Fibrenamics tem vindo a estabelecer-se como uma referência na região, onde as empresas têm evoluído de um modelo "Made In" para "Design and Invented In". A inovação tem sido o principal fator de desenvolvimento, e a Fibrenamics demonstra uma capacidade efetiva de conexão com as empresas nesses processos de transferência de tecnologia e inovação.
As Ignite Sessions da Fibrenamics são apenas uma das diversas iniciativas de transferência de conhecimento promovidas pela associação. Gostou deste artigo? Faça parte da comunidade Fibrenamics, registando-se gratuitamente aqui.